quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Cine Esquema Novo"


Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes, 23 de Junho de 2011
Da esquerda para direita: Chiara Cássia, nº: 12
                                             Karolina Celestrino, nº: 26
                                             Maria Thereza, nº: 34
                                             Amanda Araújo, nº: 03
                                             Adriana Marques, nº: 01


Descrição do Evento:

No dia 23 de Junho, quinta-feira, foram apresentados alguns curtas-metragens brasileiros, no Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes, estes eram sobre variados assuntos que exploravam a imaginação junto a expressividade, devido a falta de discurso e abundância de imagens.
O primeiro curta a ser exibido foi “Raimundo dos Queijos”, que reflete a descrição feita por um jovem sobre o cotidiano de um bar freqüentado por diversas pessoas, onde umas se interagem e outros curtem a própria solidão.
 O segundo que se chama “Céu, inferno e outras partes do corpo” retrata um quadro depressivo de um cachorro com a fisionomia humana que ao separar-se da esposa, passa a não se importar com mais nada. Ao tentar retomar sua vida encontra um ambiente externo também deprimente, em meio à guerra e pessoas morrendo, fazendo-o desiludir-se da vida.
O terceiro curta, “Permanências”, mostra o dia-a-dia monótono de pessoas do conjunto IAPI, e o quão irônico é estar em um conjunto habitacional em que se vivem várias pessoas e muitas destas são solitárias dentro do seu espaço.
Enfim, é uma diversidade de situações que exibem o cotidiano dos mais variados exemplos de pessoas e como o mesmo as afetam.

Comentário Crítico:

As exibições são bem apresentadas através de recursos audiovisuais que devem-se à exploração do intelecto e as relações entre o imaginário e o real. Além dos curtas serem bem interessantes e exóticos, que mostram a realidade, o dia-a-dia de algumas pessoas que representam a maior parte da população e como este pode afetá-las.
Por isso, é muito importante a inserção da sociedade na cultura para que possam usufruir dos bens que antes, nem todos tinham acesso. O Palácio das Artes, através do Festival de Cinema, nos está dando esta oportunidade, pois além de ser um projeto gratuito, sua programação é renovada a cada mês.
Todos os filmes divulgados são bastante interessantes, por terem um roteiro incomum do que estamos acostumados a assistir normalmente e a infra-estrutura da sala também é bastante apurada, com ótima sonorização, lugares confortáveis e uma grande tela.
Reserve um horário na sua agenda e aproveite!

~

10 comentários:

  1. “Céu, inferno e outras partes do corpo” muuuuito doido ! *-*

    ResponderExcluir
  2. Blog muito bem elaborado, conteudo bastante interessante

    ResponderExcluir
  3. Esse post de vocês foi muito bem elaborado, instrutivo e organizado.

    ResponderExcluir
  4. Nooossa mto interessante , mto bom o documentario , Parabens ^^ !

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao grupo, excelente explicação e coerência !

    ResponderExcluir
  6. Texto muito bem elaborado, bem explicado parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo post e principalmente pelo Blog! TUDO DE BOM...=)

    ResponderExcluir
  8. ótima postagem garotas! continuem assim...

    ResponderExcluir
  9. parabéns, o trabalho de vcs foi ótimo....:)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, pessoal! Bom trabalho. Solicito-lhes que postem os números e os nomes no título do blog. Assim, que fizerem esse ajuste, favor enviar um email para mim, me comunicando para que eu possa lançar as notas.

    ResponderExcluir