sábado, 26 de novembro de 2011

" Ballet Jovem "


Bailarina do Ballet Jovem, 13 de novembro de 2011 - Palácio das Artes
Da direita para a esquerda:  Karolina Celestrino Silva, 26
                                                Amanda Araújo de Oliveira, 03
                                                Adriana Marques Rodrigues,  01
                                                Chiara Cássia Oliveira Amorim, 12
            



Descrição do Evento:

Nos dias 12 e 13 de novembro de 2011 apresentou-se no Palácio das Artes o grupo Ballet Jovem. Ele foi criado em 2007 pela Fundação Clóvis Salgado em parceria com o Instituto Unimed-BH, com o objetivo de preparar bailarinos para trabalhar em grupos profissionais. O grupo Ballet Jovem apresenta uma peça comtemporânea, mas com aspectos clássicos, o que desperta o interesse no espectador. 
O Ballet Jovem já participou de vários festivais de dança por todo o Brasil e muitos de seus bailarinos foram contratados por grupos profissionais nacionais e internacionais.
A exibição deu-se em três grandes divisões do espetáculo:
·    Iungo (coreografia criada por Adriaan Luteijn. Ele afirma: "a coreografia aborda urgência dos homens em encontrar na vida cotidiana um lugar silencioso, tranqüilo confortável e seguro.")
·    Sostenuto (coreografia criada por Luis Arrieta, diz-se de sustentação equilíbrio e amparo - para espectadores)
·    Goldberg-estreia- (coreografia criada por Tíndaro Silvano, constituindo-se ideologicamente por sensações de incômodo, nervosismo; diga-se o autor apresentado pelos artistas através de movimentações).
 Enfim, o Ballet Jovem é uma ótima oportunidade para jovens que pretendem seguir a carreira de bailarinos.

Comentário Crítico:


Formado por jovens a partir de 15 anos e com o objetivo de preencher uma lacuna existente entre a formação e a inserção de um bailarino no mercado, o Ballet Jovem, ao se apresentar em suas peças, proporciona grande leveza e sutileza, expressando com maestria sua coreografia.
Os bailarinos reproduzem seu repertório com grande intensidade, respeitando fielmente a sua essência, de tal maneira que todos os presentes sejam contagiados pelo movimento de seus corpos, sua dança.
A apresentação do Ballet Jovem é um ótimo programa de entretenimento para todas as idades. Vale a pena conferir e se emocionar com uma das danças mais inspiradoras do mundo. O espetáculo usa o corpo como instrumento bem harmonizado para que se tenha sutileza, leveza e controle de todos os movimentos expressando assim o que dito essência de coreografia. Aplaudidos intensamente os bailarinos alegraram e surpreenderam a noite do público.
Dessa forma, a apresentação é recomendável a todos, pelo talento dos bailarinos e competência de sua direção, fazendo com que os expectadores aplaudissem com voracidade ao término de sua ‘obra de arte’.

Um comentário:

  1. muito bacana ...gostei muito dos detalhes que deram sobre o espetáculo; parabéns pela escolha!!:)

    ResponderExcluir